123

    e
    Tecnologia do Blogger.

You are here: Home »

Blog Archive

Serguei ´´ O Divino ``, o Roqueiro Mias Velho Do Brasil

Redação Fato 1 , , 0

Quando falamoe em Rock no Brasil lebramos de muita gente pauleira como Rita Lee, Roberto Carlos, Erasmos, Vandeleia, Cely Campello, mais recentemente Skank, Raimundos Pitty, Los hemanos o Pop Rock Colorido dos Reestart   ... tábom se não eu ficaria somente citando essa constelação de astros da nossa boa e velha ideologia Rock, mais alguém ai conhece um tal de de Serguei ´´ O Magnifico ``? Se a sua resposta foi não sabe o que você esta perdendo ... muito sobre o rock nacional.


Serguei (nome artístico de Sérgio Augusto BustamanteRio de Janeiro8 de novembro de 1933) é um cantor de rock brasileiro, notável por sua pansexualidade.Serguei é mais do que um cantor veterano do Rock nacional. Serguei é uma lenda viva e não só por sua voz. Ficou conhecido quando, em 1967, subiu na estátua do Pequeno Jornaleiro, na Avenida Rio Branco, no Rio, para dar vivas ao Rock e à liberdade de imprensa em pleno regime militar. Fama mesmo veio pelo fato de ter tido um affair com a diva americana Janis Joplin, no final de 1969.



Biografia

Filho de um executivo da IBM, Domingos Bustamante, e da dona de casa Heloísa, Serguei nasceu no Rio e foi criado com os mimos de filho único. "Aos 12 anos, disse a meu pai que queria morar nos Estados Unidos, pois não suportava viver num país do terceiro mundo", conta. Foi morar com a avó materna, Lia Anderson, em Long Island, Nova York, onde participou de festivais estudantis. De volta ao Brasil, em 1955, trabalhou no Banco Boavista, de onde foi despedido. "Ficava amarradão andando de elevador para baixo e para cima."

Foi, então, para a aviação, onde trabalhou como comissário de bordo na Loyd Aéreo, Cruzeiro do Sul, PanAir e Varig. "Depois de servir passageiros, íamos para a cauda do avião e eu imitava a Dalva de Oliveira e o Elvis Presley", lembra. Na Varig, teve sua segunda demissão. "Estava em Madri e era folga. Pus um perucão maravilhoso e fui dançar. Depois de beber, pulei em cima da mesa onde estava a atriz Gina Lolobrigida, puxei-a pelos quadris, dançamos e tomamos um banho de sangria", diverte-se. Na saída, bêbado, brigou com o dono da boate. "

Quando cheguei ao Rio, tinha um relatório na mesa do chefe", conta. Nascido na Zona norte da capital fluminense, Sérgio, na infância, teve um amigo russo que lhe chamava de "Sergei" ("Sérgio" em russo), porque tinha dificuldade em pronunciar seu nome corretamente, e o apelido ficou. Nos últimos anos, o cantor tem participado de diversos programas na televisão.



Em 2011, participou de alguns quadros do programa Show do Tom, da Rede Record e fez uma aparição como espectador da última edição do Rock in Rio no Brasil. Serguei fez shows em duas edições do RIR: Rock In Rio II (1991) e Rock In Rio III (2001). Considerado o roqueiro mais antigo do Brasil, Serguei faz shows até hoje ao lado de sua atual banda, a Pandemonium, que o acompanha desde 2008.


Discografia

AnoTítuloFormatoGravadora
1966As Alucinações de Sergei/Eu não volto maisCompacto SimplesEquipe
1968Eu Sou PsicodélicoCompacto SimplesContinental
1969Alfa Centauro/AventuraCompacto SimplesOrange
1970Ouriço/O burro cor de rosaCompacto SimplesPolydor
1975SergueiCompacto SimplesPopsteel
1979Serguei Samba SalsaCompacto SimplesArlequim
1983Serguei o roqueiro maldito e sua banda cerebelo (Hell’s Angels do Rio)Compacto SimplesFermata
1984Mamãe Não Diga Nada ao Papai/AlergiaCompacto SimplesTopTap
1991Coleção de VíciosLong PlayBMG/Ariola
2002SergueiCDBaratos Afins
2009Bom SelvagemCDBlues Time Records
Serguei ´´ O Divino `` aos 77 anos ainda esta em plena atividade. Aos 77 anos, o folclórico roqueiro Serguei ganhou um programa de variedades no site do Multishow.   A expectativa foi grande. Afinal, não é sempre que a gente se depara com o rei tupiniquim do rock. Reza a lenda que ele namorou Janis Joplin, curtiu ao lado de Jim Morrison e até fez sexo com uma árvore.


Agora, no auge dos seus 77 anos, Serguei está diante de uma nova aventura. Desde o mês de fevereiro que  ele vinha no comandar um programa de variedades no site do canal Multishow. O “Serguei Rock Show” que teve dez episódios, com 15 minutos de duração cada, todos gravados no folclórico Templo do Rock, misto de casa e museu onde o cantor-apresentador vive, em Saquarema. Num quadro, ele recebe convidados; em outro, comenta clipes; depois, conta histórias; e ainda dá dicas de saúde e sexo. 

Depois da internet, a ideia é que a atração chegue à TV, mas ainda não há data para isso. O “Serguei Rock Show” será dirigido por Leandro Ramos, um dos diretores e roteiristas do “Larica total”, o programa de gastronomia tosca que ficou famoso no Canal Brasil.

É isso ai pessoal, esse é o lendário Sergeui - O Divino.

About The Author

Adds a short author bio after every single post on your blog. Also, It's mainly a matter of keeping lists of possible information, and then figuring out what is relevant to a particular editor's needs.

Share This Article


Related Post

Nenhum comentário:

Leave a Reply